Postagens

Levando Jesus às Nações!

quarta-feira, 19 de março de 2014

O Progresso - Rua Teresa Petrópolis


O progresso é importante, mas Infelizmente  as pessoas não foram preparadas nem educadas para alcançá-lo.
Em minha opinião, meio ambiente, deveria ser matéria de escola, e  educação dentro de casa e por que não, também nos estabelecimentos religiosos, sempre lembrando a frase aos alunos e fieis ( RECICLEM SEUS LIXOS E PRESERVEM A NATUREZA NÃO JOGANDO LIXOS NOS RIOS E NAS RUAS).
Vou citar um  exemplos do progresso:
Antigamente, o leite era vendido porta a porta por um leiteiro depois passou a vir no vidro de 1 litro, passou ao saco plástico e hoje em uma caixa de papelão de interior aluminado da mesma forma com muitos outros alimentos que também foram evoluindo suas formas de comercialização e embalagens.
Assim também, ocorrem nas ruas, nas cidades, e até nos campos.
Tenho um exemplo aqui, de uma rua muito conhecida em todo Brasil,  uma rua hoje comercial, onde muitos Turistas visitam para fazer suas compras, que é a Rua Teresa em Petrópolis estado do Rio de Janeiro.
Rua essa, que não se preparou em nada para o progresso que obteve, pois comparando a foto abaixo retirei do fundo do baú para compartilhar com os amigos deste site.
Datada – 05 de março de 1958 às 16 horas, Local, Rua Teresa - Bairro Alto da Serra – Petrópolis RJ.
Observem a Rua Teresa neste dia não passava nenhum carro às 16 horas e só se via três pessoas na rua e hoje nos atropelamos nas calçadas e nos embaralhamos entre os carros.
Sou totalmente a favor do progresso, mas com devido preparo e educação.

Triste fiquei, pois, no ano seguinte, 1959, foi retirado os trens e os trilhos. Foi uma pena!
Mas me resta esta recordação!