Postagens

Levando Jesus às Nações!

sexta-feira, 30 de novembro de 2018

1 Reciclagem de Plástico

Alguns materiais poliméricos possuem uma característica térmica que permite que os mesmos sejam reciclados através do emprego de temperatura, onde estes materiais passam do estado sólido para o estado líquido pastoso (fundido), e podem ser reprocessados através dos diversos tipos de processos de transformação existentes. Os materiais poliméricos que possuem essa característica de reprocessabilidade são os termoplásticos.


Parece um processo simples, mas requer muita atenção, pois os resíduos que são reciclados passam por algumas etapas antes de poderem passar pela etapa de reprocessamento, além disso é necessário separar os materiais termoplásticos de acordo com o polímero do qual o resíduo é feito, para que no momento de reprocessá-los não haja degradação devido à incompatibilidade de materiais.

quinta-feira, 29 de novembro de 2018

2 Reciclagem de Vidro

Os vidros, já separados e lavados, são triturados e transformados em cacos de tamanho homogêneo. Nas indústrias recicladoras ou indústrias vidreiras os cacos são aquecidos à temperaturas altíssimas, acima dos 1300°C. O material se funde e fica pronto para a última etapa, a modelagem. O vidro derretido é maleável e pode assumir diferentes formas, originando novos produtos como garrafas, potes, copos, etc.
Existem alguns tipos de vidros que não são recicláveis, como os espelhos, vidros de automóveis, vidros de janelas e box de banheiro, lâmpadas e utensílios de vidro temperado. Geralmente não existem tecnologias para a reciclagem destes vidros, ou as tecnologias estão em desenvolvimento ou o processo é muito trabalhoso e não é vantajoso economicamente. Todos os demais tipos de produtos podem ser reciclados, como garrafas de bebidas, potes de produtos alimentícios, frascos em geral (molhos, remédios, perfumes) e outros.
A reciclagem do vidro tem benefícios ambientais, sociais e econômicos. Contribui para a preservação ambiental, pois reduz a quantidade de resíduos destinados aos aterros sanitários ou descartados no meio ambiente e diminui a quantidade de matéria-prima extraída da natureza. Além disso, a utilização de cacos na fabricação do vidro reduz o tempo de fusão, o que leva a uma redução significativa no consumo de água e energia. Além disso, a reciclagem do vidro contribui para a geração de emprego e renda.
reciclagem de vidro no Brasil cresce a cada ano. Atualmente, cerca de 40% do vidro produzido é reciclado. O país produz em média 980 mil toneladas de embalagens de vidro por ano, utilizando cerca de 45% da matéria-prima na forma de cacos de vidros. Mas toneladas de vidro ainda são depositadas todos os anos nos aterros e lixões. A Alemanha e a Suíça estão entre os países que mais reciclam o vidro.

terça-feira, 27 de novembro de 2018

1 Reciclagem de Vidro

O vidro é um produto constante no nosso dia-a-dia. Ele está por todos os lados, nas janelas, portas, utensílios domésticos, embalagens, decoração, etc. O vidro pode ser reutilizado várias vezes para a mesma ou outra finalidade. Mas o que fazer com o vidro que não será mais utilizado? Reciclar é a melhor alternativa.
O vidro é infinitamente reciclável, pode ser reciclado muitas vezes sem perder suas qualidades. Um material de vidro reciclado possui as mesmas qualidades que um fabricado com matérias-primas virgens. O vidro também é 100% reciclável, ou seja, não há perda de material durante o processo. Para cada tonelada de caco de vidro, uma tonelada de vidro novo é produzida. Por outro lado, para que a mesma quantidade de vidro seja produzida seriam necessárias 1,2 toneladas de matéria-prima.
A coleta seletiva é o primeiro passo para que o processo de reciclagem seja realizado. A maneira mais simples de separação dos resíduos é separar os materiais recicláveis dos não recicláveis. A coleta do material reciclável pode ser feita porta a porta pelo sistema de coleta seletiva da região, ou o material pode ser entregue diretamente às unidades de recebimento. O vidro coletado é encaminhado para as empresas responsáveis pela triagem, limpeza e comercialização de vidros. Nesses locais o vidro passa por um processo de separação, por tipo e cor, e por um rigoroso processo de limpeza, através do qual todas as impurezas, como tampas, gargalos de metal, papéis, restos de produtos químicos, etc. são removidas. Estes materiais causam danos ao processo de reciclagem e interferem na qualidade final do novo produto.

segunda-feira, 26 de novembro de 2018

2 Reciclagem de Papel

O processo de reciclagem do papel começa pela seleção do material, com a separação do material que será utilizado para ser colocado em contentores que irão gerar fibras novas para produção de papel a partir das fibras velhas. Normalmente as fibras recicladas são misturadas a pastas de refinador com fibras virgens. Essa nova mistura de pasta de celulose é submetida a um processo de refinamento e depuração onde o novo papel irá ganhar mais resistência e qualidade. Neste processo são retirados excessos de materiais contaminantes para o papel reciclado. Ao final a pasta é levada para a secagem e formatação. Após esse processo a reciclagem do papel se conclui e o novo material poderá novamente ser introduzido ao mercado consumidor.
Desta forma, quando reciclamos o papel ou o compramos reciclado estamos contribuindo para que menos árvores sejam cortadas para a produção de papel. Outro benefício da reciclagem do papel é a redução no uso de água e de energia para a fabricação de papel reciclado quando comparado às quantidades destes mesmos recursos utilizados na produção de papel virgem. Ao reciclar passamos a utilizar os recursos naturais de maneira mais responsável e sustentável.
Esta prática possui também um importante impacto na economia, pois impede o acúmulo de papeis em aterros sanitários, contribuindo para a redução de resíduos sólidos, diminuição de impactos negativos no solo e, consequentemente, diminuição da poluição.
Além da importância ecológica e econômica a reciclagem também tem um caráter social, pois significa geração de emprego, principalmente, em cooperativas de catadores e recicladores de papel. Estima-se que, ao reciclar papéis, sejam criados mais empregos do que na produção do papel de celulose virgem, uma vez que na reciclagem existem os processos de coleta, triagem e classificação dos materiais.

domingo, 25 de novembro de 2018

1 Reciclagem de Papel

reciclagem de materiais, como o papel, é uma prática importante, pois é uma maneira de tentar reduzir os impactos das atividades humanas no meio ambiente. Os papeis tem múltiplas utilizações e são classificados, geralmente, nas categorias: 1) papel imprensa, destinado majoritariamente à impressão de jornais, mas também inclui periódicos, revistas, listas telefônicas, suplementos e encartes promocionais; 2) de imprimir e escrever; 3) papelão ondulado, majoritariamente dirigido para a produção de embalagens para transporte das mais variadas mercadorias; 4) papel-cartão, especialmente utilizado na produção de embalagens de bens de consumo imediato, como remédios, alimentos industrializados, cosméticos e brinquedos, entre outros; 5) sanitários, cujo principal produto é o papel higiênico, mas também engloba a produção de toalhas, guardanapos e lenços, entre outros produtos; 6) outros papéis para embalagens e os papéis especiais.
O papel comum tem como matéria prima as fibras de celulose extraídas de árvores com um alto teor de celulose (como pinheiro e eucalipto). Por outro lado, a matéria prima do papel reciclado vem do lixo (aparas). No caso da reciclagem de papel usado ou velho ocorre um reaproveitamento destas fibras de celulose, que serão reutilizadas na produção de papel novo e poderão ser novamente disponibilizadas para diversas finalidades. Apenas os papeis que se encaixam na categoria de sanitários não são recicláveis.

sábado, 24 de novembro de 2018

Pinheiro de Natal

Os pinheiros são árvores pertencentes à divisão Pinophyta, tradicionalmente incluída no grupo das gimnospérmicas. Este artigo se refere apenas às plantas do género Pinus, da família Pinaceae.


São nativos a maioria do Hemisfério Norte. Na América do Norte, com diversidade mais alta no México e na Califórnia. Na Eurásia, eles ocorrem desde Portugal e leste da Escócia até o extremo oriental da RússiaJapão, norte da África, oHimalaia com uma espécie formando a floresta de coníferas subtropical, o (Pinheiro de Sumatra) que já cruzou o Equador em Sumatra. Os pinheiros são também plantados extensivamente em muitas partes do Hemisfério Sul.
No 
Brasil também são chamados pinheiros, espécies que na verdade não fazem parte da família Pinaceae, como a Araucária (Araucaria angustifolia), mais conhecida como pinheiro-do-paraná. Este pertence a família Araucariaceae, que é pequena e nativa apenas do hemisfério sul. Abrange dois gêneros somente: oAgathis, (natural da Austrália) e o Araucaria que aparece no ChileArgentina e sul-sudeste do Brasil, em regiões de altitude elevada, ou seja, acima de 500 m.

Uso

O pinheiro é a espécie comercialmente mais importante para a produção demadeira nas regiões temperadas e tropicais do planeta. Muitos deles são utilizados como matéria-prima para a produção da celulose, que é empregada na produção de papel. Isso porque o pinheiro é uma madeira leve, que possui um rápido crescimento. Além disso ele também pode é plantado com uma grande densidade populacional e a queda de suas folhas (acículas) produz um efeito alelópatico em plantas de outras espécies ou seja as folhas inibem o crescimento de outras plantas (denominadas de plantas daninhas nas florestas plantadas), o que provoca uma redução na competição por águaluz e nutrientes nas florestas de pinheiros. Um exemplo típico é o da Pinheiro radiata (Pinus radiata D. Don).
resina de algumas espécies é importante fonte de breu do qual se extraiterebintina e outros óleos essenciais. Algumas espécies têm sementes comestíveis que se podem cozinhar ou assar. Algumas espécies são usadas como árvores de natal e suas pinhas e ramos são largamente usados em decorações natalícias. Muitos pinheiros são também usados como plantas ornamentais em parques e jardins. Uma grande quantidade de espécies anãs é cultivada para plantio em jardins residenciais. Também existe uma longa tradição oriental, especialmente na China e no Japão, e bem difundida entre as culturas ocidentais modernas, do cultivo de miniaturas artísticas das mais diversas espécies de pinheiros, osbonsai, um termo emprestado do idioma japonês.

Os pinhais plantados sempre sofrem acentuado risco de incêndio por causa da camada de acículas secas que se acumulam no solo e porque a árvore possui grande quantidade de resina a ponto de seu material ser explosivo em determinadas condições.


 
Ligação com o Natal

O Pinheiro é usado como símbolo do Natal. Conta uma lenda que, quando Cristonasceu, as árvores ao seu redor queriam dar-lhe presentes. Apenas o pinheiro, pobre pinheiro, não tinha presentes para dar ao "rei". Com pena da árvore, asestrelas decidiram enfeitar o pinheiro, cobrindo-o com elas mesmas e palha. Assim, o pinheiro virou o símbolo do Natal e, por isso, as pessoas enfeitam árvoresno Natal.



sexta-feira, 23 de novembro de 2018

Somos como os Pássaros Pra. Eliane Levando Jesus

Sabe por que Deus nos manda observar os passarinhos La em Mateus 6. 26?

Porque Ele quer que sejamos como os Pássaros, Bem Assim:
Os Pássaros: até pode andar, mas ele foi feito pra voar, livre.
É ASSIM QUE JESUS NOS QUER, ELE MORREU PARA NOS LIVRAR DAS GARRAS DE SATANÁS E NOS TORNAS LIVRES.
Os pássaros,  podem até fazer um ninho em uma árvore qualquer, mas se ele sentir necessidade de mudar de árvore ele muda sem olhar para trás.
É ASSIM QUE JESUS NOS QUER Mc. 16. 15 – IDE POR TODO O MUNDO E PREGAI O EVANGELHO A TODA CRIATURA.

Ir pra onde o vento levar.
JOÃO 3. 8  -  O VENTO SOPRA AONDE QUER, VOCÊ ESCUTA O SEU SOM, MAS NÃO SABE DE ONDE VEM NEM PARA ONDE VAI ASSIM OCORRE COM TODOS OS NASCIDOS DO ESPIRITO.

Guarde sua gaiola, satanás pois Jesus nos fez para voar!
Pra Eliane de F.C.Ramos

terça-feira, 20 de novembro de 2018

sabe quem sou .wmv



Aqui você também tem espaço.
Abrimos as páginas para aqueles que desejarem ser colaborador e evangelizar conosco através de suas postagens.
Envie seu material para: pastoraelianefcr@gmail.com e se sua matéria for aprovada estaremos publicando.
Seja um colaborador do Blogue LEVANDO JESUS e EVANGELIZE AQUI

quinta-feira, 8 de novembro de 2018

Os mais Incríveis da Natureza



Aqui você também tem espaço.
Abrimos as páginas para aqueles que desejarem ser colaborador e evangelizar conosco através de suas postagens.
Envie seu material para: pastoraelianefcr@gmail.com e se sua matéria for aprovada estaremos publicando.
Seja um colaborador do Blogue LEVANDO JESUS e EVANGELIZE AQUI

quinta-feira, 1 de novembro de 2018

10 ANIMAIS QUE FELIZMENTE ESTÃO EXTINTOS



Aqui você também tem espaço.
Abrimos as páginas para aqueles que desejarem ser colaborador e evangelizar conosco através de suas postagens.
Envie seu material para: pastoraelianefcr@gmail.com e se sua matéria for aprovada estaremos publicando.
Seja um colaborador do Blogue LEVANDO JESUS e EVANGELIZE AQUI