Postagens

Levando Jesus às Nações!

terça-feira, 1 de abril de 2014

A nova Lei dos sacos plásticos


A nova Lei dos sacos plásticos e algumas preocupações a respeito.






Ao mesmo tempo em que compreendo perfeitamente o ponto de vista que se refere a proibição das sacolas plásticas nos supermercados, me preocupo com o lado que envolvem as pessoas que ainda não tem conscientização e muitas delas , condições financeiras para comprarem seus sacos apropriados para o lixo e provavelmente jogarão os mesmos nas encostas, rios e etc, causando um grande dano ao meio ambiente e a saúde de todos nos com a proliferação de microvetores e macrovetores, conforme alguns exemplos relacionados abaixo para o conhecimento de todos os amigos leitores.
(Tempo de Sobrevivência de microvetores no lixo).



Cabe salientar que, os vetores quando em contato com o homem, são responsáveis pelo surgimento de doenças respiratórias, epidérmicas, intestinais e outras enfermidades lesivas e até letais, como a cólera, o tifo, a leptospirose, a pólio e etc.


Quanto aos macrovetores que habitam no lixo, o que oferece maior risco ao homem e ao meio ambiente
são os ratos, as moscas e as baratas .
O aumento da população de ratos, por exemplo, pode assumir níveis assustadores devido à natureza reprodutora destes roedores que, somada as condições especiais que o lixo oferece, ou seja, disponibilidade acentuada de alimentos, água e esconderijo, lhe dá todas as vantagens necessárias para a formação de uma grande família.
A tabela a seguir mostra algumas características de representantes dos gêneros da família Muridai, Equinimidai e cricetidai.


Características de alguns roedores:





Amigos, este é apenas um pequeno resumo de muitos outros inúmeros problemas que a falta de acondicionamento correto de nossos lixos podem causar a cada um de nós e ao meio ambiente “(Nossa linda Natureza)”!


Fica o Alerta!


Pedro Pomin

Nenhum comentário:

Postar um comentário