Postagens

Levando Jesus às Nações!

sábado, 5 de outubro de 2013

O dia do Boia Fria


05 de outubro
Ao amigo Boia fria, trabalhadores rural, são incansáveis trabalhadores, maus remunerados, mulheres que muitas vezes alimentam seus
bebezinhos no meio do canavial e estas crianças vão crescendo ali sem terem a oportunidades de estudar aumentando assim a massa do analfabetismo no Pais, e ali eles crescem seguindo o triste destino de seus pais.
É uma massa de trabalhadores (volantes) residindo nas periferias urbanas. Migram de uma região agrícola para outra, acompanhando o ciclo produtivo das diversas culturas.
Podem ser considerados (Homem pobre que vive dos seus
míseros salário).

Os bóias-frias são conduzidos sem segurança, feito animais geralmente nas carrocerias de caminhões de casa até as plantações.
Os locais variam de acordo com as épocas do ano e as épocas de colheitas.
O nome advém do fato de estes trabalhadores levarem consigo suas próprias refeições (na gíria, bóia) em recipientes sem os isolamentos térmicos desde que sai de casa, de manhã cedo, o que faz com que elas já estejam frias na hora do almoço.
E vivem de trabalhos mal remunerados, lutando constantemente de sol a sol, incansavelmente para que tenham dinheiro para sobreviver.
Eles eram pequenos proprietários de terras que ganhavam muito pouco com o que produziam, e quando os grandes proprietários de terras passaram a oferecer pagamento, e não parte da produção, esses pequenos proprietários venderam suas terras e foram trabalhar nas lavouras, principalmente de cana.
Trabalham muito mais em tempos de semeadura e colheita.
A carga horária varia entre dez e doze horas diárias e somente trinta minutos para o almoço e esse, como foi dito anteriormente, é consumido frio, no fim da tarde os trabalhadores são levados de volta para casa e no outro dia repetem a mesma rotina.
Parabenizo a todos estes trabalhadores de quem todos nós de certa forma, desfrutamos de seus incansáveis trabalhos deixo aqui minha homenagem e meus sinceros agradecimentos em forma de votos de um futuro melhor a todos, de que algum dia estes seres humanos seja mais reconhecidos e valorizados por seu trabalho incansável.
Parabéns Homens! Mulheres! Crianças! Pelo seu merecido dia!
O dia do Boia Fria
Pedro Pomin
Coodenador do Blogue
Fonte: Pesquisa na net e conhecimento geral