Postagens

Levando Jesus às Nações!

sexta-feira, 14 de setembro de 2018

Aranha Truques de ilusão

Já tentou juntar vários travesseiros sob o cobertor para enganar alguém? Parece loucura, mas algumas aranhas fazem isso também. Certas espécies foram observadas usando insetos mortos e teia para construir modelos em tamanho real de si mesmas a fim de distrair ou confundir predadores.
Por exemplo, a Cyclosa mulmeinensis junta um monte de cadáveres de insetos e seda, o que não engana seres humanos, mas engana vespas, que atacam o alvo errado 60% das vezes.
Também, a aranha de jardim comum consegue enganar insetos a pensar que sua teia é uma flor. Acontece que as flores dão a abelhas e outros insetos instruções explícitas sobre onde encontrar seu néctar. Para isso, elas usam coloração UV. Estrias em suas pétalas e um “padrão de olho de boi”, segundo botânicos, guiam os polinizadores exatamente onde eles precisam ir.
A aranha de jardim produz um tipo especial de seda não adesiva e copia esse padrão, o que age como um farol para insetos inocentes, orientando-os para suas mortes. Pesquisas mostram que os aracnídeos pegam 50% mais presas quando fazem essas obras de arte do mal