Postagens

Levando Jesus às Nações!

domingo, 16 de setembro de 2018

Aranha Spray venenoso

Aranhas podem travar batalhas a partir de uma distância se quiserem. Muitas espécies têm evoluído múltiplos tipos de ataques mísseis. A aranha lince verde (Peucetia viridans), por exemplo, é conhecida por cuspir veneno como uma cobra.
Apesar de ter apenas 1,27 centímetro, ela pode lançar veneno a cerca de 12 centímetros, ou 10 vezes mais que seu comprimento corporal. Embora o veneno não seja fatal para seres humanos, há pelo menos um relato de um soldado que levou um esguicho no olho e ficou cego por dois dias.
Já a aranha cuspideira pode disparar seda de suas presas, ou seja, da sua boca, e não apenas de sua bunda, como a maioria das aranhas faz.
Ela não tem o alcance da lince verde, mas daremos um desconto porque provavelmente expelir seda da boca não é uma coisa muito fácil. Principalmente já que essa seda é venenosa. A cuspideira não precisa morder ninguém, apenas colocar sua presa em contato com seus fluidos corporais e observá-la morrer lentamente.
Para certificar-se de que sua vítima seja subjugada, essas aranhas balançam em um padrão de Z enquanto disparam sua seda, maximizando o alcance do spray.