Postagens

Levando Jesus às Nações!

quarta-feira, 12 de junho de 2019

Rochosas Canadenses Relevo

O conjunto montanhoso conhecido como Rochosas ou Montanhas Rochosas se estende por mais de 4.800 km entre a Columbia Britânica, na região oeste do Canadá, até o Novo México, na região sudoeste dos Estados Unidos. De largura esse conjunto de montanhas possui entre 110 e 480 km.



Por sua grandiosidade e imponência essas montanhas influenciam diretamente no clima e nas condições de vida local. O ponto mais alto do relevo montanhoso é o monte Elbert que possui 4.401 metros acima do nível do mar e está localizado no estado do Colorado, nos Estados Unidos. Que tal conhecer um pouco mais sobre o relevo das Rochosas?

Conhecendo Melhor as Rochosas Canadenses


Montanhas Rochosas Canadenses
Esse relevo é resultante do processo de tectônica das placas e que recebe o nome de dobramentos modernos. O seu surgimento remonta cerca de 70 milhões de anos, era Cenozoica. Para os geólogos ainda se mostra um mistério haja vista que geralmente esse tipo de formação é mais comum numa faixa entre 300 e 600 km da costa e não tão distante como acontece nesse conjunto montanhoso. Os vales e picos íngremes são formados por meio de agentes de erosão como as águas e as geleiras presentes por lá.