Postagens

Levando Jesus às Nações!

quinta-feira, 10 de abril de 2014

Uma Materia Muito Interessante


Feira de tecnologia planta árvores para equilibrar emissão de gases

quinta-feira, 26 de junho de 2008.

FONTE: http://www.silcon.com.br/category/e-lixo/
 setor de tecnologia é responsável por cerca de 2% das emissões mundiais de CO2 (dióxido de carbono)*. Mas como as empresas de tecnologia podem reduzir a emissão do gás na atmosfera?
Plantar um número de árvores equivalente a quantidade de gás expelido é a proposta do Projeto Carbono Free, desenvolvido por técnicos especializados em medidas e projeção de gás carbônico do InovaCOMM Latin America, o maior evento de tecnologia da comunicação, que acontece em julho em SP.
Os profissionais irão medir a quantidade de gás expelido durante o evento e calcular a quantidade de árvores a serem plantadas. “A idéia é que várias empresas de tecnologia tomem a mesma iniciativa, e, quem sabe assim, os efeitos negativos ao meio ambiente sejam minimizados”, acredita Marcya Machado, presidente do InovaCOMM.
Outra medida dentro do conceito do Green IT, a chamada tecnologia verde, é a coleta de Lixo Eletrônico no evento. Computadores inutilizados, celulares descartados, pilhas e todo o tipo de material eletrônico que já não está mais em uso para envio à reciclagem serão coletados. A expectativa é de arrecadar cerca de 3 toneladas!
*estimativas da Cisco Systems

Visitas aos mananciais



Um grande problema que temos em relação ao lixo é quanto a sua disposição inadequada e indevida no meio ambiente. Assim, tem sido muito comum o lançamento de lixo diretamente nos cursos d'água, ou nas suas margens, o que acarreta degradação dos rios e o comprometimento da qualidade de vida e de saúde da população local.

O lixo acumulado nos corpos hídricos serve de alimento para determinadas espécies de animais que passam a habitar aquela região. Muitos desses animais podem transmitir doenças extremamente graves e fatais como, por exemplo, a leptospirose.

Gradativamente, a comunidade de Mirandas está percebendo que o lixo é um grande problema ambiental e de saúde pública que requer a participação de todos para o seu equacionamento.

Lixões


 Lixões:

Grandes aterros de áreas alagadas a céu aberto, onde os resíduos são despejados.
Desvantagem:
Coloca em risco a saúde da população, poluindo o solo, a água e o ar.