Postagens

Levando Jesus às Nações!

sábado, 15 de junho de 2019

Clima, Relevo, Vegetação e Hidrografia da Venezuela

Quando o assunto é planeta Terra, muito nos vêm a cabeça, não é verdade? De onde viemos, porque viemos e para onde vamos, além de sempre pensar se é somente por aqui que a vida como conhecemos foi criada. Achamos que esses questionamento é válido para qualquer pessoa que seja mais antenada com o que acontece à sua volta.


Como muitos já devem ter estudado na escola, o nosso planeta nem sempre foi propício para o aparecimento da vida. No começo de tudo quando ele foi formado junto com o Sistema Solar, a Terra era apenas uma bola de fogo vagando no céu em torno do céu. Quem olhasse para ela nesse momento, teria a plena certeza que nenhum tipo de vida conseguiria sobreviver por aqui.

Só que nem sempre entendemos os desígnios do acaso: com a instabilidade de um Sistema Solar jovem, muitos dos corpos celestes oriundos da explosão que deu origem ao Sistema começaram a ser puxados para o seu interior, ou seja, mais para perto do Sol. O que é que estava em plena rota de colisão com estas coisas? Sim! O nosso querido planeta Terra. Esses corpos celestes, que estavam localizados nos confins do Sistema Solar começaram a colidir com o planeta Terra, sendo, em sua grande maioria, cometas ricos em água, o que ajudou a diminuir a temperatura do planeta e, de quebra, auxiliou na formação de rios e oceanos que temos à nossa disposição hoje.