Postagens

Levando Jesus às Nações!

sexta-feira, 27 de julho de 2018

Gerando compostagem do lixo

Prepare o local

Certifique-se de que o local escolhido recebe a luz do sol, para um processamento mais rápido dos nutrientes. Para realizar a compostagem, escave quatro trincheiras com 1,5 de altura cada uma. Caso não possua espaço, é possível realizar o processo com composteiras domésticas.

Saiba quais materiais utilizar

Nem todos os resíduos podem ser usados na compostagem do lixo. Dependendo do material, a ação pode causar o efeito inverso e atrair pragas e roedores. Carnes, peixes e gordura devem ser sempre evitados.

Cuidados

É fundamental revirar os montes de forma periódica para manter os níveis ideais de temperatura e umidade. Separe um período de sete dias para fazer essa checagem da compostagem.

Utilização do composto

Na agricultura, o adubo gerado na compostagem aumenta significativamente a rentabilidade e a qualidade da produção, por não abusar de aditivos químicos e ajudar na manutenção do terreno fértil.
Entretanto, o material orgânico também pode ser comercializado. Empresários de todo o mundo já patentearam formas de realização da técnica, o que demonstra a alta rentabilidade do mercado sustentável.
Fonte: Pesquisas e estudos e internet