Postagens

Levando Jesus às Nações!

segunda-feira, 17 de junho de 2019

Resumo Sobre Meio Ambiente


Falar sobre o meio ambiente nunca esteve tão em alta quanto atualmente. A cada dia aumenta a preocupação das pessoas em preservar o nosso planeta. Porém, infelizmente, ainda não são todos que têm essa preocupação. Talvez a falta de conhecimento seja o principal motivo que leva as pessoas a não cuidarem do meio ambiente como ele merece.
Procure se informar o máximo possível sobre tudo o que envolve o nosso planeta. Dessa forma você saberá como agir para preservá-lo. Confira, a seguir, alguns resumos sobre meio ambiente.

Resumo 1: O Que é Meio Ambiente?

O Meio Ambiente é a soma total do que está em torno de algo ou alguém. Ele inclui os seres vivos e as forças naturais. O ambiente proporciona condições para o desenvolvimento e crescimento dos seres vivos, pois eles simplesmente não existem em seu ambiente. Os organismos mudam em resposta às condições do seu ambiente, que é composto das interações entre plantas, animais, solo, água, temperatura, luz, etc.

A palavra ambiente é usada para falar sobre muitas coisas. Pessoas em diferentes áreas do conhecimento (como história, geografia ou biologia) usam a palavra de forma diferente. Em biologia e ecologia, o meio ambiente engloba tudo o que há na natureza e os seres vivos, incluindo a luz solar. Isto também é chamado de ambiente natural.