Postagens

Levando Jesus às Nações!

quinta-feira, 26 de julho de 2018

SUCO DE BETERRABA PODE FAZER OS IDOSOS VIVEREM MAIS


SUCO DE BETERRABA PODE
FAZER OS IDOSOS VIVEREM MAIS



Ao dilatarem os vasos sanguíneos, nitratos da raiz melhoram resistência física.

Beber regularmente suco de beterraba pode melhorar a resistência física dos idosos. De acordo com uma pesquisa publicada no Journal of Applied Physiolog, após tomar a bebida, os voluntários tiveram uma facilidade maior para realizar exercícios físicos. Durante uma caminhada, por exemplo, houve uma redução em 12% no esforço usualmente necessário.

Segundo os especialistas, os nitratos presentes na raiz agem no organismo dilatando os vasos sanguíneos. “Conseguimos demonstrar que o suco de beterraba reduz significativamente a quantidade de oxigênio que a musculatura necessita para realizar uma determinada atividade, até mesmo de baixa intensidade”, explica a autora da pesquisa Katie Lansley, ressalvando que a bebida não pode ser coada.

Isso pode melhorar significativamente a qualidade de vida das pessoas mais velhas, pois reverteria um problema corriqueiro que é a privação da quantia ideal de oxigênio durante um exercício físico - geralmente causada por problemas cardiovasculares - e que causa fadiga.