Postagens

Levando Jesus às Nações!

quinta-feira, 13 de junho de 2019

A Venezuela

A Venezuela nada mais é do que um país que está localizado na América do Sul, fazendo divisa com diversos países, incluindo o Brasil. É um país considerado o 32° maior do planeta, tendo o litoral voltado para o Mar do Caribe. A cidade mais populosa é a capital, Caracas. Até hoje, mantém um conflito com a Guiana, pois reivindica para si parte do território onde hoje se localiza o país. Possuí aproximadamente trinta e dois milhões de habitantes, doze milhões a menos se comparada à cidade de São Paulo.


É um país muito conhecido pelas suas vastas reservas petrolíferas, pela diversidade natural existente em seu território e, também, pela grande diversidade de recursos naturais. Por conta dessas características, a Venezuela é conhecida por ser uma nação megadiversa, com uma fauna bastante diversificada e também com uma fauna bastante diversa e habitats que são exemplo em conservação por serem constantemente protegidos.

História

Como a maioria dos territórios sul americanos, a Venezuela foi colonizada pelo Império espanhol a partir do ano de 1522, 22 anos depois de Pedro Álvares Cabral, navegante português, chegar ao que hoje é a Bahia, Brasil. Porém, o estabelecimento espanhol por lá não foi uma tarefa simples, pois a resistência que existiu entre os nativos para impedir a colonização espanhola não foi brincadeira. No entanto, a Venezuela permaneceu como colônia espanhola até o ano de 1811, quando a nação foi uma das primeiras da América do Sul a conseguirem a independência, fato que só se concretizou em 1830. Vale a pena lembrar que oito anos antes dessa concretização, em 1822, o Brasil passava por processo semelhante. Sofrendo com instabilidade e autocracia no século XIX, o país viveu momentos importantes para a sua história. Desde 1958, no entanto, o país vem apresentando governos democráticos, que foram sendo eleitos pela força do voto.