Postagens

Levando Jesus às Nações!

sábado, 30 de junho de 2018

Conscientização coleta seletiva



Não é novo o fato de que as cidades produzem, diariamente, milhares de toneladas de lixo e que esse é um problema que vem se tornando cada vez maior.
Ao colocar o seu saco de lixo na lixeira, muitos de nos achamos que ali esta terminada o seu problema, pelo contrário, é exatamente ali que ele começa.
Estamos chegando a um ponto em que já não é mais possível prosseguir sem que medidas mais eficazes sejam tomadas.
Os aterros já não conseguem suportar tanto lixo, e a degradação do meio ambiente está tomando proporções perigosas para nossa sobrevivência no planeta.

Nossos rios e represas estão cada vez mais contaminados, ratos e insetos proliferam, as ruas estão sujas favorecendo todo o tipo de doenças.

Em função disso, o poder público e a própria sociedade vem buscando soluções que preservem o meio ambiente e a nossa própria vida.
Através da Coleta Seletiva podemos separar os materiais recicláveis dos não recicláveis. Isso quer dizer que uma parte do lixo pode ser reaproveitada, deixando de se tornar uma fonte de degradação para o meio ambiente e tornando-se uma solução econômica e social, passando a gerar empregos e lucro.
Pedro Pomin Neto