Postagens

Levando Jesus às Nações!

quarta-feira, 27 de junho de 2018

AQUECIMENTO GLOBAL



Todos os dias acompanharam na mídia as catástrofes climáticas e as mudanças que estão ocorrendo, rapidamente, no clima mundial.
Mudanças rápidas e com efeitos devastadores  tem ocorrido nos últimos anos por toda parte.
O que pode estar provocando tudo isso?
Os cientistas são unânimes em afirmar que o aquecimento global está relacionado a todos estes acontecimentos. 
Voce sabe quais as principais causas do aquecimento global
Provocadas por ações dos seres humanos?
Aumento da emissão dos gases do efeito estufa - causado, principalmente, pelo aumento do uso de combustíveis fósseis (gasolina e diesel).
2 - Queimadas de matas e florestas - além de reduzir a quantidade de árvores, que servem como reguladoras da temperatura, as queimadas jogam gases poluentes na atmosfera.
3 - Desmatamento - tem ocorrido, principalmente em países em desenvolvimento, como forma de ampliar as áreas para agricultura e pastagem de animais, além da exploração de madeira. Com menos cobertura de árvores e plantas, aumenta a temperatura do meio ambiente.
4 - Desenvolvimento urbano sem planejamento - diminui as áreas verdes nas cidades, aumentando a quantidade de concreto. Esse fato favorece a  formação de ilhas de calor. 
5 - Desertificação - queimadas e desmatamento podem resultar no processo de desertificação (formação de desertos) em várias regiões do mundo.
Você sabia?
- Se a temperatura do planeta aumentar de 2ºC a 3ºC poderá ocorrer o derretimento das geleiras de quase todas as montanhas. Poderá também ocorrer falta de água em várias partes do planeta, assim como a diminuição significativa dos recifes de corais.
- Se o aumento for de 4º a 5ºC, teremos a extinção de diversas espécies de peixes e outros animais marinhos e diminuição da produtividade agrícola. Secas, incêndios, tempestades e ondas de calor poderão ocorrer com frequência.   
Seria muito bom que todos pudessem ter esta conciência!

Pedro Pomin Neto